6.10.08

Idiossincrasias na festa da democracia

(Ontem de manhã, em frente ao colégio onde eu voto.)

Da nostalgia:

“Ai, este colégio me traz tantas lembranças! Foi aqui que eu comecei a lamber mictórios. A melhor coisa era o mijo dos novatos... Hoje em dia não tem mais graça. Deram pra macular a urina com sabão, vê se pode! Por isso que agora eu prefiro direto da fonte.”

Um bom motivo para ser mesário:

“É tão bom trabalhar com gente! Adoro. Várias personalidades, vários bafos diferentes... eu gosto. Já me acostumei. Só não gosto dessa formalidade de educação demais. Pra que dizer bom dia? Eu acho falso, sei lá; dizer bom dia é a coisa mais antivaginal que existe, só serve pra tapar buraco. Detesto.”

Da saturação:

“Se há três coisas de que eu não agüento mais assistir a novas versões, elas são Jesus, Peter Pan e Papai Noel.”

xxx

E da etimologia (do besteirol):

Democracia: A Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com o Demo, direta ou indiretamente, por meio de representantes do inferno — forma mais usual. Em uma democracia, a má decisão de alguns afeta a todos os outros, e não se pode reclamar, porque ninguém sabe de quem é a culpa; o voto é secreto. Isto se dá para que você possa ter uma posição política em público, mas na surdina vote em outra pessoa. O candidato que vence representa a todos, mesmo os que são contra a sua política. E todos têm de pagar impostos e acatar as decisões; ou então reclamar, porque os resignados são alienados. Mas isso não quer dizer que você vá ser ouvido. A liberdade é imprescindível em um sistema democrático. Você pode fazer e falar o que quiser, mas depois não reclame se amanhecer com a boca cheia de formiga. E outra coisa: vender o voto é crime, mesmo que seus filhos estejam passando fome. O voto no Brasil é obrigatório. Caso não fosse, a maioria das pessoas não escolheria ninguém, pois os candidatos todos são muito cheios de predicados. Predicados nominais, pouco lisongeiros. Tudo isso gera uma indecisão enorme. Principalmente em mim, uma libriana clássica, que não acredita em horóscopo.

xxx

Suposição:

Morrer até dá medo,
mas viver pra sempre deve ser muito ruim.
Por isso que inventaram a morte.
É que nem reciclagem.

Acho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial